Salve a ideia do processo!

ideia_baixo01
Dos rabiscos ao projeto final. MDF+Tinta PVA+Impressão adesivada+Verniz UV.

Quando surge a ideia de algum projeto, o processo é o combustível de tudo. No caso do Contrabaixo que reproduzi graficamente e que representa a turnê/disco “Várias Variáveis” usado por Humberto Gessinger foi assim, um desafio de juntar várias referências em fotos e imagens, uma vez que este Baixo não esta mais em cena. Fui atrás de algumas pessoas que possivelmente tinha o mesmo modelo, o Steinberger XM2 e outras referencias das peças. Em busca da melhor foto, posição e resolução:

ideia_baixo02
Fotos dos Steinberger de Andre Cunha – RJ (XL Preto) e Gustavo Sobreira – CE (XM2 Branco). Fotos de revistas sendo digitalizadas.

 

Foi destes caras que pude ter a ajuda na parte fotográfica, o amigos: Gustavo Sobreira de Fortaleza com seu XM2 branco e André Cunha do Rio de Janeiro com o XL preto. Com um mix destas fotos fiz chegar o mais próximo possível do que era o original. Depois disso vem os detalhes que reproduzi graficamente baseados em fotos antigas do Baixo do Humberto em ação.

Minha primeira impressão de que deu certo o trabalho foi ver minha filhinha que, ao ver o Baixo já pronto no canto quarto, ir direto mexer nas cordas para ver se tocavam, rs. Controle de qualidade aprovado na hora!! rs

Já fico feliz e agradeço pelo interesse de muitos em ter uma cópia dele em suas casas, fico honrado. Quem quiser… é só me contatar: www.facebook.com/andrews.delima.1

Um Baixo-display-quadro bem decorativo. Para fãs e para quem curte música-história. Grande Abraço! Andrewsbaixo-pronto

 

Um comentário sobre “Salve a ideia do processo!

Deixe um comentário